Onde comprar "Os meninos da Rua Beto"



Divirta-se com um livro diferente de todos os que você já leu!

"OS MENINOS DA RUA BETO"

acesse:

http://inquietovagalume.blogspot.com.br/p/os-meninos-da-rua-beto.html

.

sábado, 21 de junho de 2014

Dona de casa fazendo feira

Há um poema dissolvido no texto abaixo. 
A primeira e a última palavras do texto são também a primeira e a última palavras do poema.
Entre as palavras do poema foi inserido um número fixo de palavras, gerando o texto em prosa.
Esse número é menor que dez.
Tente extrair o poema. Se quiser, veja a solução aqui.

* * *

Abro a carteira e vejo que o dinheiro trocado está no fim... Meu Deus! que frutas! Essas mangas "coração de boi" são verdadeiras delícias! Como essa frutinha oferecida pela vendedora; úmida e docinha, tem perfume de flor. Que flor? Lembro que é vermelha, mas não lembro o nome. Pra que lado vou agora?
Importante receber bem o patrão do marido. Teu lar é teu castelo, dizem. Orvalho nas flores, cristais reluzentes, castelo azul com janelas cor-de-rosa. E só fica faltando um torreão dourado.
Com certeza entrarão em completo êxtase ao ver a arrumação perfeita. Que eu tenha (a semana toda) me esfalfado, apesar dessa artrose que intumesce meus dedos, é simples detalhe.
Eu preciso encerrar já essas compras; me atrasei bastante porque, num invulgar rasgo de generosidade, acompanhei uma velhinha e até carreguei seus pacotes. Deus te abençoe, disse ela. Quase nunca ofereço meus préstimos, mas essa lembrava minha própria avozinha, já vazia da seiva vital mas ainda de voz adocicada, gestos suaves, quase sempre em silêncio...
Agora estou com uma grande dúvida. Após o jantar, solicitação de afastamento temporário. Será que exagerei? O imenso cardápio que estou planejando revela o meu nervosismo. Mas quando o teu marido quer realizar um antigo desejo como essa longa, emocionante viagem de aventura, você precisa ajudar.
Para beber ainda não providenciei nada. Quanto maior a preocupação, maior a indecisão. Ainda por cima há outro problema: o patrão é alcoólico, e temos medo de que ele estrague tudo, de que não consiga evitar de embriagar-se.


Imagem: http://www.visaoregional.com.br

Nenhum comentário: